“Quando percebo que não sou nada, isto é sabedoria. Quando percebo que sou tudo, isto é amor. Minha vida é um movimento entre esses dois.” – Nisargadatta Maharaj
De um quarto humilde em Khetwadi, Girgaum, Mumbai, o Ensinamento de Sri Nisargadatta Maharaj (1897-1981) alcançou os buscadores espirituais na Índia e no mundo todo com a publicação do livro “Eu Sou Aquilo”, a tradução em inglês de seus discursos em marati feita por Maurice Frydman em 1973.
Ele só começou a receber discípulos em 1951, depois de uma revelação pessoal de seu guru Sri Siddharameshwar Maharaj. Nisargadatta Maharaj, com a sua explanação direta e minimalista da não dualidade, é considerado um dos maiores expoentes da filosofia Advaita. Depois de deixar de cuidar de sua loja em 1966, Maharaj continuou a receber e ensinar os visitantes em sua casa, dando discursos duas vezes por dia até a sua morte aos 84 anos de idade.
Muitos expoentes da espiritualidade e escritores bem conhecidos reconheceram o impacto que suas palavras tiveram em suas vidas. Entre aqueles que prestaram sua homenagem estão: Swami Tejomayananda, Alan Jacobs, Pujya Gurudevshri Rakeshbhai, Gangaji, Jack Kornfield, Stephen Wolinsky, Mooji e o Mestre Charles Cannon. Outros amavelmente compartilharam suas coleções de fotografias de Maharaj neste tributo pictórico.
Ricos Tributos - Fotografias Raras e Sábias Citações de Sri Nisargadatta Maharaj.
Título original: Sri Nisargadatta Maharaj - A Tribute
1ª Edição - 2017
Autor: S. K. Mullarpattan | Yogi Impressions
Tradução: Vânia Regina Bertoncini Mendes
Tamanho: 23 x 23 cm
Idioma: Português
Páginas: 98
Capa Dura
ISBN: 978-85-92598-12-9