Por mais de duas décadas, Sri Nisargadatta Maharaj conduziu, diariamente, encontros ao entardecer em sua residência em Mumbai, onde transmitia seus ensinamentos de forma direta e espontânea.
Jayashri Gaitonde, profundamente tocada por essas exposições, passou a registrar cuidadosamente essas meditações, anotando em marathi, enquanto eram proferidas, para uso pessoal. Após o falecimento de Maharaj, essas anotações foram reunidas e publicadas sob o título Amrutvarsha.
Os textos aqui apresentados preservam a força viva de seu ensinamento — palavras marcadas pela autoridade de quem realizou a verdade, capazes de dissolver, camada por camada, as ilusões que obscurecem a consciência.
Seus ensinamentos são ao mesmo tempo profundos e simples, dispensando rituais ou práticas elaboradas, exigindo apenas uma escuta atenta e sincera.
As meditações reunidas neste livro apontam diretamente para a raiz da ignorância — a identificação com o “estado de eu sou” — conduzindo o leitor a uma investigação essencial:
“Nós não somos, antes de saber que somos?”
Uma obra que transmite, com autenticidade, a presença e a intensidade do ensinamento de Sri Nisargadatta Maharaj.
Título original: Shower of Grace: Meditations with Shri Nisargadatta Maharaj
Autor: Shri Nisargadatta Maharaj
Compilação: Jayashri Gaitonde
Tradução para o português: Priscila Catão
Edição: 1ª edição, 2022
Formato: 16 × 23 cm
Idioma: Português
Acabamento: Capa dura
Número de páginas: 256
ISBN: 978-65-87574-13-4
A Satsang Editora é uma editora independente e sem fins lucrativos com sede em Sorocaba, São Paulo. Fundada em 2016, a editora tem o propósito de publicar os ensinamentos dos principais Expoentes (Mestres Iluminados, Gurus, Jnanis) da não dualidade – conhecida na Índia como Advaita Vedanta -, que se destacam pela clara exposição e apresentação de um caminho direto à Realização (Iluminação, Libertação, Despertar ou Salvação).